"A cultura está acima da diferença da condição social"
(Confúcio)
RSS

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Espetáculo explora o invisível


Hoje a dica vai para aqueles que curtem boas peças de teatro, com atores e atrizes famosos e por um preço muito acessível. Nesta quinta-feira, 12 de novembro, estréia no SESC Pompéia o espetáculo "Escuro", com texto e direção do dramaturgo Leonardo Moreira.
A nova peça da continuidade ao projeto de investigação artistica iniciada com a elogiada peça "Cachorro Morto", também de Leonardo Moreira. O trabalho consolida a união entra a "Companinha Hiato" e a "Companhia Simples do Teatro".

Um menino míope possui a estranha capacidade de ouvir os segredos das pessoas. Uma locutora cega declama poemas em um alto falante. E o dono de um clube que perde as palavras ao tentar falar. Esses são os três personagens que constitui a trama, baseada na correspondência íntima da escritora inglesa Helen Keller, que era cega, surda e muda, com a sua professora Annie Sullivan, que sofria com a perda gradativa da visão, além de se apoiar em histórias verídicas relatadas pelo neurologista Oliver Sacks.
O jovem diretor, Leonardo, inova ao levar a linguagem do cinema para o teatro e com isso, ganhou da Secretaria da Cultura de São Paulo o "Prêmio Estimulo a Novos Autores".

Ficha Técnica
Direção e dramaturgia: Leonardo Moreira
Elenco: Luciana Paes, Paula Picarelli, Aline Filócomo, André Blumenschein, Flávia Melman, Maria Amélia Farah, Thiago Amaral, Fernanda Stefanski, Daniela Duarte e Otávio Dantas.
Produção: Frye Produções Artísticas, Cia. Hiato e Cia. Simples

Informações
Local: SESC Pompéia (Rua Clélia, 93)
O evento acontecerá do dia 12 de novembro ao dia 11 de dezembro de 2009.
Todas as quintas e sextas às 21h30.
Os ingressos variam entre R$4,00 e R$10,00.
Telefone para mais informações: (11) 3871-7700.

Nenhum comentário: